Visão

Promocionado

Como o uso de smartphones e tablets afeta a saúde visual das crianças

Os smartphones, os tablets, os computadores, os videogames fazem parte cada vez em idades mais precoces no dia a dia das crianças. Na realidade é um fato comprovado o seu benefício como ferramenta para estimular seu desenvolvimento cognitivo e motriz, mas o uso excessivo desses dispositivos tecnológicos pode prejudicar gravemente a saúde visual dos nossos filhos.

Promocionado

Tratamento do estrabismo infantil

O estrabismo não se corrige com o tempo, ele deve ser tratado com a ajudar e a orientação médica para evitar a perda da visão de um olho. O tratamento é mais efetivo quando se começa de maneira precoce, de maneira que um diagnóstico feito a tempo é a medida mais eficaz para tratá-lo.

Promocionado

Diagnóstico e tratamento da ambliopia

A ambliopia quando diagnosticada antes dos seus anos, de modo geral pode ser tratada com sucesso. Aos 8 anos de idade, somente 20% dos casos alcançam resultado satisfatório. A partir dessa idade, a solução do problema, ou seja, a resposta ao tratamento é quase nula. Em todo o caso, é recomendável que antes dos 3 anos de idade, ainda que o seu filho não apresente nenhum sintoma, é bom levá-lo a um oftalmologista para realizar um exame completo da visão, para prevenir assim problemas como o da ambliopia.

Promocionado

Etapas na visão do bebê

O meu bebê pode ver? Como ele enxerga durante as primeiras semanas? Ele é capaz de reconhecer meu rosto? São perguntas muito comuns entre pais de primeira viagem. Após 40 semanas no útero materno não é fácil para o bebê se acostumar à claridade.

Promocionado

Conjuntivite no recém-nascido

Os olhos do bebê recém-nascido são muito delicados. Ao nascer a enfermeira aplica uma pomada com antibiótico para prevenir infecções oculares graves que podem inclusive provocar cegueira. Mas, o que acontece se o bebê tem uma secreção amarelada nos olhos?