Doenças

Promocionado

Câncer de pele nas crianças. Como reconhecer um melanoma

O câncer de pele, apesar de não ser um tipo comum na infância, deve ser prevenido já com os bebês. Os dermatologistas dizem que a principal causa da doença é a superexposição ao sol, e os danos solares são cumulativos. A pele das crianças é muito mais sensível do que a dos adultos, porisso os pais devem estar sempre atentos com a proteção dos filhos.

Promocionado

O câncer infantil

O  câncer é a segunda causa de mortalidade infantil no Brasil. Conheça como prevenir, os sintomas e como se trata o câncer infantil. Geralmente, as crianças mais sujeitas a ter câncer são as de 0 a 14 anos de idade, sendo que as de 15 a 19 supõem um 30 por cento. quais os tipos de câncer que mais acontecem na infancia.

Promocionado

Coqueluche ou Tosse Ferina

Como se trata e como prevenir a Coqueluche ou Tosse Ferina nas crianças. A coqueluche, também conhecida por Tosse Ferina, é uma doença respiratória infecciosa das vias aéreas, altamente contagiosa, que evolui entre 4 a 6 semanas e tem maior incidência nos meses mais frios. O período de incubação é de 8 a 14 dias e pode atacar a criança desde as primeiras semanas de vida.

Promocionado

Quando a criança tem câncer

Confusão, ansiedade, desorientação, são sentimentos que, em muitos casos, são compartilhados pelos pais de crianças que têm câncer. Tanto a linguagem do diagnóstico como a complexidade, que muitas vezes implicam as terapias de tratamento, dificulta o entendimento dos pais sobre o tema.

Promocionado

Causas e prevenção do câncer infantil

São muito poucos os cânceres que se herdam geneticamente. Normalmente, quando os pais tomam conhecimento que seu filho sofre de câncer, gera-se uma situação de medo, de assombro, de impotência e desconcerto. Uns se perguntam por que seu filho tem essa doença, tentando uma justificativa. Outros se sentem culpados ou responsáveis pelo que está ocorrendo ao seu pequeno. E são muitas as reações que se observam quando se confirma o diagnóstico do câncer. Apenas 5% dos cânceres são herdados dos pais para filhos.

Promocionado

A anemia na gravidez

Grávida com anemia. A anemia é, em alguns casos, um sintoma associado a outra doença, e, ainda que não represente um perigo importante, quando afeta uma mulher grávida, o risco de mortalidade materna durante o pós-parto aumenta significativamente.