Carnaval

Promocionado

Medidas de segurança nas fantasias infantis de Carnaval

O Carnaval é um momento de diversão, mas nunca devemos deixar de pensar na segurança dos nossos filhos. Por isso é fundamental revisar algumas normas básicas para prevenir problemas com as fantasias ou as maquiagens que a gente irá utilizar nos nossos filhos. Nem todas as fantasias são seguras. Exige um mínimo de requisitos. A gente te ajuda a avaliar se a fantasia do seu filho é ou não segura.

Promocionado

Marchinha de Carnaval para crianças. Daqui Não Saio

O Carnaval é comemorado em todo o Brasil, e devido culturas tão diversificadas existe inúmeros ritmos, como o Axé, o samba, o frevo e até mesmo o sertanejo e o rock. Tem gosto pra tudo. Além das fantasias, maquiagens e muita folia, muitas crianças adoram pular o carnaval tanto em clubes ou na rua, com blocos mirins. O que não pode faltar são as marchinhas de carnaval. Uma das mais tocadas é ‘Daqui não saio’.

Promocionado

O carnaval e o seu significado para as crianças

O Carnaval é a festa que mais as crianças desfrutam, mas ela é igualmente divertida para toda a família. Embora existam pessoas que não gostem dessa festa, crianças e adultos têm motivos suficientes para se disfarçar e aproveitar ao máximo. No carnaval as crianças podem ser outros personagens por um dia e se divertir imitando seus heróis ou princesas favoritos, ou encarnar o personagem do conto que mais goste e até mesmo o seu ídolo musical, dos cinemas ou dos desenhos animados.

Promocionado

Músicas de Carnaval para crianças. A Jardineira

O Carnaval tem diversas formas de ser comemorado em todo o Brasil. Tem o frevo no Recife, o axé na Bahia e o samba no Rio de Janeiro. O que não falta é a alegria, as fantasias originais e blocos seja em clubes ou nas ruas. As crianças têm o seu horário e locais específicos para brincarem o carnaval, e as marchinhas fazem parte dessa folia. Uma delas é ‘A Jardineira’.

Promocionado

Músicas de Carnaval para crianças. O Teu Cabelo Não Nega

Todos os anos o Carnaval atrai multidões por todo o país. As crianças gostam de pular, gritar, cantar e brincar no salão ou nas ruas. Muitos pais capricham na fantasia da criança, que devido ao calor da época é sempre bom usar tecidos leves e que não cubram todo o corpo. Além das maquiagens de carnaval as crianças gostam de cantar as marchinhas tradicionais que todos os anos tocam, como ‘O teu cabelo não nega mulata’.