Comunicação

Promocionado

A linguagem de pais e filhos

A linguagem é o primeiro sistema de sinais que o bebê emprega para se relacionar com o seu meio e para aprender do que lhe rodeia. Desde a idade mais precoce a criança aprende a identificar os sons e o seu significado, inclusive a distinguir o tom com que se fala. Aos nove meses, o bebê sabe se seus pais estão chateados ou se lhe tratam com afeto e carinho.

Promocionado

Consequências da Síndrome de Alienação Parental nas crianças

A Síndrome de Alienação Parental se baseia em uma campanha de descrédito em respeito ao progenitor alienado. Às vezes, o alienante é consciente dos atos que realiza, mas com frequência ele não é plenamente consciente de como está produzindo um dano psicológico e emocional nos seus filhos, nem das consequências que pode ter em curto prazo neles.

Promocionado

Falar não é a mesma coisa que dialogar com os filhos

Blá, blá, blá... Muitas vezes a gente não se dá conta, mas a comunicação que temos com nossos filhos é unilateral. Se o seu filho deixa de fazer um dos seus deveres, você começa a falar sem freios, a descarregar um monte de reprovações e não escuta o que ele tem a dizer. Se você continua sem dialogar com o seu filho, não estranhe se um dia ele comece a falar sem parar e não te escute.

Promocionado

Bons propósitos para sermos melhores pais

Todos os anos nessa época a gente propõe metas para cumprir buscando melhorar em diferentes aspectos da vida. Na família, como ser um melhor pai ou mãe para nossos filhos é o objetivo primordial de muitos de nós. Buscar mais tempo para estar com os filhos, dedicar-lhes tempo para brincadeiras e ensinar-lhes algo concreto, incentivar suas habilidades e estimular sua criatividade são alguns dos generosos objetivos que a gente se propõe a seguir.

Promocionado

Como falar da crise econômica familiar com as crianças

Hoje em dia existem muitas famílias que estão sendo afetadas pela crise. Muitos pais têm perdido seu emprego e existem famílias, inclusive, que tanto o pai como a mãe estão desempregados. Tudo isso afeta aos pequenos da casa e as repercussões nas crianças dependerão muito das diferenças individuais e, sobretudo como os pais irão enfrentar tudo isso.