Canções Infantis

Vilma Medina
Vilma Medina Diretora de Guiainfantil.com

A música deve tomar parte das brincadeiras dos bebês e das crianças. Uma criança de apenas um aninho de idade pode aprender a escutar música. Escolha uma faixa lenta e dance com ele com movimentos pausados; depois ponha um ritmo mais rápido e galope com ele.

O ritmo combinado com as letras contribuirá muito para que a criança desenvolva habilidade de linguagem. Os CDs e MP3 infantis resultam úteis na casa ou no carro para estimular a memória. Um bom livro de ritmos infantis com muitas imagens agradará muito à criança, e os pais também desfrutarão representando ou cantando outras canções populares de sua infância.

Também existem livros de ritmos musicais modernos que se cantam atualmente em todas as creches, entre eles os melhores são os que contém música educativa (mencionando cores, números, letras, etc.). Nelas também se combinam os versos rítmicos para estimular a criança para que se fixe tanto na música como na letra. As festas de aniversário podem ser muito animadas se prepararem alguns jogos musicais para os pequenos convidados. Proponha que dancem depressa e devagar, ou melhor, toque ritmos infantis populares que eles conheçam e que todos participem. Aprenda as letras das canções mais conhecidas e desfrute-as cantando com seu filho.