Conselhos para o primeiro cantinho do bebê

Dicas para o primeiro cantinho da criança

Vilma Medina

Vilma Medina

Sua barriga não pára de crescer e cada dia falta menos tempo para que tenha seu bebê nos braços. O tempo passa muito rápido e muitas vezes você se sente agoniada com o que ainda falta fazer. Existem aspectos que você não pode passar por cima. Um deles é a preparação do quartinho do seu bebê.

Dicas para o primeiro cantinho do bebê

conselhos-para-primeiro-cantinho-bebê A

Muitos pais já sabem como querem o quarto do seu bebê. Mas há detalhes que valem a pena recordá-los, e que podem ser incluídos na lista de coisas para o bebê se desejam um quarto cômodo e funcional:

1- O modelo do berço é importante, mas deve estar de acordo com a segurança, o conforto e a resistência do móvel, para que o bebê possa descansar sem correr nenhum tipo de risco.

2- Evite colocar objetos pesados sobre o berço, como ventiladores de teto, quadros, lâmpadas penduradas.

3- Quanto mais amplo e desimpedido for o quarto, melhor. Que tudo tenha seu lugar, os brinquedos, a roupinha, etc. Evite deixar coisinhas no centro do quarto para evitar que tropece em algum objeto ou móvel.

4- Nada de exageros quanto aos móveis. Escolha somente os que vão utilizar de verdade, ou seja, o berço, uma mesinha de noite, um closet com gavetas, uma cadeira cômoda, um armário para guardar os brinquedos, e uma lixeira.

5- Escolha um quarto para o bebê que esteja perto do seu. Assim poderá atendê-lo com mais facilidade.

6- Escolha cores tanto para as paredes como para os móveis do quarto. As cores exercem um efeito nos bebês. Quanto mais leves, melhor, pois lhes transmitirá tranquilidade e isso irá influenciar o bom sono do bebê.

7- O dormitório do bebê deve estar bem iluminado e ventilado, para evitar humidade, os ácaros e as consequentes alergias.

8- A limpeza é essencial. Nos primeiros meses, principalmente, evite colocar almofadas no quartinho do bebê. Estará evitando a concentração de poeira e sujeira.

9- Tranquilidade é a palavra chave para conseguir um quarto ideal para o bebê. Se for possível, que tenha um bom isolamento acústico.

10- Para a disposição dos móveis, pode recorrer a técnicas como o Feng Shui. Pra quem acredita nisso, pode ser uma boa pedida

Vilma Medina. Editora de GuiaInfantil.com

 

5 conselhos para escolher a cor do quarto do bebê

5 conselhos para escolher a cor do quarto do bebê

A notícia de um bebê que vai chegar mexe com as emoções de toda a família, mas principalmente da mamãe. Ela começa a imaginar como poderá ser o quartinho do seu bebê com todos os detalhes possíveis. A gente dá uma ajudinha a vocês.

Seis conselhos para decorar o quarto para o seu bebê

Seis conselhos para decorar o quarto para o seu bebê

Decorar o quarto do bebê. Criar um ambiente livre de perigos, é fundamental na hora de decorar uma habitação, afinal é o lugar onde a criança dormirá e brincará. Para protegê-la de possíveis acidentes, a gente dá algumas dicas práticas para você.

Como decorar o quartinho do bebê

Como decorar o quartinho do bebê

As cores do quarto do bebê já não têm a obrigatoriedade do azul para meninos e rosa para as meninas. Hoje em dia muitas famílias optam pelo bege, o amarelo, inclusive pelo lilás. A gente dá algumas dicas para a decoração e segurança do quartinho do bebê.

A cromoterapia nas crianças

A cromoterapia nas crianças

Você sabe que as cores podem influenciar no nosso estado de ânimo? E isso também inclui o nosso bebê. Assim que vamos contar quais sensações são capazes de provocar as cores básicas para que você leve em conta na hora de decorar o quarto do seu bebê.

Como decorar o quarto do bebê com pouco dinheiro

Como decorar o quarto do bebê com pouco dinheiro

Chegou a hora de começar a decorar o quarto do seu bebê. É possível que já tenhamos olhado algumas revistas, visitado algumas lojas, ou tenhamos gostado de algum quarto de bebê que tenhamos visto, mas se o orçamento estiver muito baixo a gente dá algumas dicas.

13 comentarios

  • 2014-10-26 05:59:44

    a as melhores acompanhantes www.desejosdailha.com.br

  • anna

    2013-04-04 00:34:24

    Ola maes, a minha bebe ja tem um anito e ainda nao tenho ideia de como pintar o quarto dela. Peco ajuda em como devo pintar gostaria de usar duas cores amarelo e rosa.bjd

  • morena

    2013-03-27 04:31:09

    NOSSA EU AMEI ESSAS DICAS ESTOU NO QUARTO MES DE GESTAÇÃO E JA ESTOU COMEÇANDO A DECORAR O QUARTINHO DA MINHA FILHOTA .

  • Giulia

    2012-04-25 21:09:37

    Adorei as dicas para a minha mãe ela vai adora

  • gabrielle

    2011-10-24 17:08:52

    nossaa!!lindas as dicas que botaram

  • karina.leite da silva

    2011-09-06 17:31:40

    adorei estas dicas e conserteza.eu vou segui-las agradeço desde ja

  • gabriela brito da silva ferreira

    2011-04-13 12:49:09

    :)oi tudo bem as ma~es que nao sabe qual marca de mamadeira comprar vou dar uma dica uso lolly troque de bico de silcone que vem na mamadeira pelo ortodontico vai encaixar corretamente se for homem azul se for mulher rosa voces vao adorar depois me mandem a resposta...

  • LUDY

    2011-04-04 17:38:00

    NEM TODOS PODEM FAZER ISSO TDO DE DECORAÇÃO E TAL,A MINHA FILHA TEM 4 ANINHOS HJ E AGORA Q ESTOU COMEÇANDO A MONTAR O QUARTINHO DELA. ELA TA AMANDO RSRS EU TBM NE PQ ANTES QDO ELA NASCEU ATE ENTÃO DORMIA NO MEU QUARTO DO LADO DA MINHA CAMA NO BERÇO DELA ESPERO Q TODOS CONSIGAM FAZER TDO DE MELHOR PARA OS SEUS BEBES BJOS LUDY

  • juliana

    2010-12-24 17:36:21

    o quarto do meu bebê,eu pintei de um amarelo clarinho,bem suave...na parede acima da cômoda coloquei um adesivo de parede,desses que estão na moda...na cômoda,tem o kit higiene,uma cesta dois potes,um abajur,tudo de madeira,comprei cru,pintei,de amarelo e laranja,decorei colando bonecos e pipas de biscuit que eu fiz,ou pode comprar pronto e colar... coloquei um berço(longe da corrente de ar da janela) com protetor com o mesmo desenho do kit... coloquei uma poltrona bege,que era da minha sala...e uma cortina que fiz,com o mesmo tema... ficou barato e lindo...só o guarda-roupa que vai esperar um pouquinho,mas é útil,pq na cômoda eu coloquei as roupas,mas tenho muitas coisas pra guardar,que ganhei no chá de bebê,como produto e fraldas...por enquanto estão no meu guarda roupa...Aconselho a comprar primeiro o protetor de berço,a partir daí decore o resto,kit higiene,cortina,cor de parede etc...fica mais fácil e ñ tem como errar...bjs a todas as mães...

  • dayane

    2010-12-14 13:56:41

    estou gravida pela primeira vez estou de dois meses ansiosa pra saber o sexo do bebe e ter ele nos braços adorei as dicas!!!

Ad