Massagens

Promocionado

Benefícios da massagem para os bebês

A massagem transforma o bebê em um bebê saudável em todos os aspectos. Todos os bebês podem ser massageados. Assim que aproveite para massagear seu filhinho. A massagem pode desenvolver mais rapidamente a coordenação motora, aumentar suas reações musculares, além do que tornará o bebê mais receptivo e mais apto a reagir ao espaço que o rodeia.

Promocionado

Como massagear o bebê e a criança

Conselhos para dar uma boa massagem no bebê ou na criança. Para aplicar a massagem no bebê não é necessário que se faça um curso técnico a respeito. Claro que se você fizer, será bem melhor, mas se não, o instinto de ser mãe a indicará onde tocar e como massagear seu bebê. Pode-se começar a fazer massagens a partir do primeiro mês do nascimento do bebê até quando quiserem. Não existem limites.

Promocionado

Benefícios da massagem infantil para os pais

A massagem é um ritual de paz, segurança e de amor entre pais e filhos. O bebê que recebe amor durante sua infância está sendo preparado para ser um adulto equilibrado, sem traumas e que transmitirá bons sentimentos aos demais. Durante a massagem, a troca de carinho beneficiará não somente ao bebê, como também à sua família. Os laços entre o bebê e sua mãe ou seu pai, são estreitados, e tanto um como o outro poderá controlar o estresse diário, e as tensões físicas e emocionais.

Promocionado

Massagens em bebês e crianças

Nada melhor que uma massagem para cuidar do seu bebê, para relaxá-lo, e demonstrar-lhe todo seu carinho e amor. A massagem para bebês tem um nome: Shantala, conhecida como a massagem terapêutica para bebês. Sua origem reside na Índia, onde um obstetra francês, Dr. F. Leboyer, esteve observando uma mãe massageando seu bebê.