Crianças

Promocionado

Soluções para a alimentação das crianças

Preparar almoços e jantares para toda a família é uma tarefa cada vez mais compartilhada pelos casais, mas ainda que se isso seja dividido entre duas pessoas, ainda requer esforço e planejamento, já que além de cozinhar também a gente tem que sair para comprar os ingredientes, empacotar, congelar, planejar os cardápios da semana e cozinhar receitas saudáveis para toda a família.

Promocionado

A hora do jantar das crianças

Dicas para um bom jantar em família. É muito importante, desde o princípio, que as crianças adquiram hábitos de horário para comer, para brincar, estudar, jantar... Uma janta leve e nutritiva pode ajudá-las a descansar melhor à noite, e a digerir melhor os alimentos. Conselhos para uma boa janta para os seus filhos.

Promocionado

A merenda das crianças

O que dar de merenda para os filhos. Da mesma forma que o almoço e a janta, a merenda é uma necessidade diária que não se pode pular nem ignorar. Quando seu filho sai do colégio, depois de um largo período de atividades escolares, a primeira coisa que deve fazer é merendar. Ao fazer essa parada, seu filho se sentirá mais relaxado, e ao alimentar-se bem estará recuperando as energias que tanto necessita para continuar dando saltos por aí.

Promocionado

Aquecer os alimentos no microondas, sim ou não?

A chegada do microondas aos lares marca o antes e o depois no cozimento de alimentos e aquecimento de comidas. Ainda que muitos resistam à sua utilização no dia de hoje é pouco frequente encontrar uma cozinha sem esse eletrodoméstico. Mas, é saudável aquecer os alimentos que comemos no microondas? Devemos introduzir os pratos que as crianças comem nesse eletrodoméstico? A gente esclarece.

Promocionado

Adoçantes naturais para crianças

Hoje em dia as crianças consomem uma grande quantidade de açúcar refinado ou branco, não apenas para adoçar o leite, sucos ou vitaminas, mas também em produtos industrializados. O aporte elevado de açúcar branco tem um efeito negativo para a saúde, uma vez que o seu aporte calórico contribui com o risco de sobrepeso e diabetes em crianças e provoca desmineralização óssea

Promocionado

Como conservar melhor as vitaminas nos alimentos

Muitas vezes acreditamos que ao fornecermos uma dieta equilibrada aos nossos filhos estamos aportando todas as vitaminas e nutrientes necessários para o seu crescimento. No entanto, as vitaminas são algo muito frágil e se não soubermos cozinhar ou conservar adequadamente os alimentos os valores nutritivos se perderão e estaremos dando aos nossos filhos um alimento vazio.